terça-feira, 30 de maio de 2023

Maranhão já registrou 15 casos de afogamentos com óbitos

 


Somente de janeiro a maio de 2023, o Maranhão já registrou quinze solicitações de atendimento a casos de afogamento com óbito sendo, um deles na Grande Ilha de São Luís. O último caso aconteceu na tarde deste domingo (21), quando uma jovem identificada como Adriely Moraes, de 19 anos, se afogou e desapareceu nas águas do Rio Munim, no município de Chapadinha. Segundo informações, a jovem tomava banho no local quando desapareceu.

No início da tarde do dia 3 maio, foram encontrados os corpos de Danilo Nunes Lima, de 10 anos, e Kemilly Carneiro Cutrim, de 17 anos. Eles morreram afogados, na tarde do dia 2 maio, após caírem de um jet ski, em um rio, no povoado Areias, em Pindaré Mirim. Também foi identificado Artur Lima, de 10 anos, que morreu afogada após cair do jet ski.

Uma mulher de 33 anos, identificada pelas iniciais M. F dos Santos, morreu vítima de afogamento no final da tarde do último dia 30 de maio na praia do Calhau, em São Luís.

Segundo informações do corpo de bombeiros, três mulheres estavam no mar quando teriam se distanciado da faixa de areia. A equipe do Batalhão de Bombeiros foi acionada, guarda-vidas entraram na água e conseguiram resgatar todas as vítimas, Y.S.Pereira de 14 anos, C.C.Pereira de 15 anos e M. F dos Santos de 33 anos.

No último domingo (14), um adolescente de 14 anos identificado como Gabriel Barroso, desapareceu no rio Itapecuru em Colinas. Segundo informações preliminares, ele brincava com os amigos próximo a um ao rio quando desapareceu. Segundo relato de uma moradora aos bombeiros da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM), o adolescente não sabia nadar e tentou atravessar para outra margem por dentro do rio.

Foi encontrado neste domingo (21) em uma praia da Ilha de Curupu, no munícipio de Raposa, o corpo de um homem que estava desaparecido. A vítima identificada como Delton Borralho dos Santos, se afogou durante pescaria em São Joé de Ribamar. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a vítima, estava voltando de uma pescaria quando se afogou, na manhã do sábado (20).

Por meio de nota o Corpo de Bombeiros destaca que, em 2023, foram registrados em todo o Maranhão 15 casos de afogamento com óbito sendo, um deles, na Grande Ilha de São Luís.


Fonte: difusoraon

Nenhum comentário:

Postar um comentário