terça-feira, 23 de maio de 2023

Maranhão registra mais de 300 ocorrências de pipas na rede elétrica

 


O Maranhão registrou, entre janeiro e março deste ano, 333 ocorrências envolvendo pipas na rede de energia elétrica, segundo dados da Equatorial Maranhão. No mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 369 ocorrências.

Para uma melhor segurança, a recomendação é empinar pipa somente em locais descampados. Caso a linha encoste na rede elétrica, ela não deve ser resgatada, já que há risco de descargas elétricas.

Também é necessário ter atenção à intensidade dos ventos, pois quanto mais fortes, maior a probabilidade do contato com a rede de energia. Além disso, não se deve utilizar produtos cortantes nas linhas das pipas, para evitar machucar as pessoas e outros tipos de acidente.

Em caso de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a orientação é que a população não se aproxime de fios e cabos, não toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica e chamem o socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou Corpo de Bombeiros.

É importante, ainda, entrar em contato com Equatorial Maranhão para que as equipes desliguem a rede elétrica, quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário