terça-feira, 2 de maio de 2023

Nato Júnior solicita nova convocação do titular da SMTT e critica gestão da pasta

 


Na sessão ordinária desta terça-feira, 2, o vereador Nato Júnior (PDT) solicitou a reconvocação do secretário municipal de trânsito e transporte (SMTT), Diego Rodrigues, para prestar esclarecimentos e apresentar os relatórios da auditoria no sistema tarifário do transporte público. A audiência pública, que ocorreria na manhã de sexta-feira (28), foi cancelada a pedido do titular da pasta.

Em ofício, Diego Rodrigues solicitou nova data para o encontro. O vereador Nato Júnior criticou a justificativa apresentada para o adiamento da audiência. “O que nos causou muita estranheza foi o ofício enviado pelo secretário de trânsito e transportes dizendo que não poderia comparecer à esta Casa Legislativa porque não tinha conhecimento técnico sobre a pasta”, enfatizou.

Nato Júnior criticou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), por nomear Diego Rodrigues para o comando da SMTT. “Este secretário já está no comando da quarta secretaria municipal. Ou ele é bom de tudo, ou não é bom de nada. A SMTT já está no terceiro secretário e o prefeito achou bom colocar agora um estagiário. É mais um problema que Eduardo Braide carrega consigo”, declarou.

Ainda em seu discurso, Nato Júnior reforçou a importância da remarcação da audiência também para o secretário Diego Rodrigues explicar quais acordos foram firmados para o fim da greve dos rodoviários.

“Solicito a reconvocação do secretário para ele poder dar esclarecimentos aqui, já que o prefeito não disse, de como foi que terminou a greve. O prefeito informou que não ia negociar com empresário, a cidade passou a semana toda sem ônibus e no final ele acabou com a crise sozinho. Nós precisamos saber quais acordos foram firmados para que a greve pudesse ter fim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário