sexta-feira, 26 de maio de 2023

Paulo Velten e a encruzilhada da Democracia

 


O Desembargador Paulo Velten enfrenta uma decisão na sua presidência no Tribunal  de Justiça que para a sociedade maranhense é fácil e já deveria ter sido tomada. Trata-se da escolha da vaga de desembargadora ou desembargador derivada da escolha da OAB. Todos da advocacia votaram e o próprio conselho da OAB enviou uma lista de seis nomes para o TJ votar e escolher três nomes.

Mas até agora a escolha não foi feita e tem sido a pauta de blogs e toda sociedade. Diante dessa demora, sobram versões, justificativas e narrativas e a questão é simples! Basta levar para votação ao plenário, a escolha dos 32 magistrados, colher os votos dos integrantes do TJ e, simplesmente, contar a votação. Assim funciona a votação na democracia, mas até agora nenhum sinal à vista.

A sociedade anseia por um decisão rápida do TJ e do Governador, encerrando essa escolha que tem gerado desgastes para todas as instituições envolvidas, para, enfim, saber quem será a nova desembargadora ou o novo desembargador do TJ do Maranhão.

A encruzilhada do Presidente do TJ-MA, Paulo Velten, é do caminho simples da democracia de colher os votos da maioria do TJ ou da sociedade continuar sem resposta e sobrar postagens e versos na pauta dos blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário