sábado, 27 de maio de 2023

PCdoB/MA inicia debates preparatórios para a conferência estadual e eleições de 2024

 


O PCdoB/MA reuniu a direção estadual para dar início ao processo de debates que culminarão com a realização da Conferência Estadual em novembro, quando o partido renovará sua direção e aprovará resolução política que conduzirá o partido pelos próximos dois anos.

“O partido tem tido um papel central no cenário do Maranhão, com participação destacada nas vitórias de Flávio Dino em 2014 e 2018. O PCdoB também teve relevante participação na construção do projeto eleitoral comandado por Flávio Dino em 2022 para a eleição do governador Carlos Brandão. Quadros do PCdoB Maranhão colaboraram com a exitosa gestão de Flávio Dino e atuam ajudando o governador Carlos Brandão a manter e ampliar a agenda de mudanças iniciada em 2015. Na câmara dos deputados e Assembleia Legislativa os parlamentares do PCdoB atuam em defesa dos governo Lula e Brandão”, ressaltou o presidente do partido no estado, deputado federal Márcio Jerry.

Em relação as eleições municipais, no caso de São Luís, Márcio Jerry anunciou, após reunião com o deputado estadual Rodrigo Lago e a suplente de deputada federal, Flávia Alves, que a sigla vai começar o processo de escutas nas comunidades e movimentos organizados para a definição de sua posição.

PT, PV e PCdoB integram a Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil. Pelas regras atuais, esses partidos terão de disputar unidos, em todo o país, as eleições municipais de 2024 e as eleições gerais de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário