sexta-feira, 5 de maio de 2023

Polícia Civil impede assalto à casa lotérica em Itapecuru-Mirim

 


A Polícia Civil do Maranhão, na última quarta-feira (3), prendeu em flagrante três homens, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. O trio pretendia assalta a Casa Lotérica, no centro do município de Itapecuru-Mirim.

Nas proximidades da lotérica, os policiais civis abordaram um veículo, onde estavam os três indivíduos suspeitos. Em uma primeira revista, nada foi encontrado e foram liberados.

Após uma ação suspeita dos criminosos, a os policias resolveram fazer uma segunda abordagem mais minuciosa. Foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38, numeração raspada, escondido na lateral da porta do veículo.

Os criminosos foram questionados sobre as suas condutas, mas negaram que estariam arquitetando a prática de crimes. Os policiais então decidiram analisar os celulares dos suspeitos, onde ficou constatado que havia um plano de assalto à lotérica, inclusive constando fotos do prédio, horários de funcionamento, conversas com o quarto elemento (já identificado), que traria mais armas e máscaras, conversas no sentido de sujar as placas do veículo propositalmente para evitar o flagrante, e conversas após a primeira abordagem da Polícia Civil, mudando o dia para agirem novamente.

Na delegacia, foi verificado o histórico criminoso dos quadrilheiros, com passagens por roubo, furto, crimes da Lei Maria da Penha, posse irregular de arma de fogo, e ainda, tatuagem de palhaço, cumprimento de pena em penitenciária. Após o flagrante, foram encaminhados à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim e encontram-se à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário