sexta-feira, 12 de maio de 2023

Promotores cobram município de São Luís por insuficiência de agentes comunitários de saúde para atender a capital


Os promotores de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior e Marco Aurélio Ramos Fonseca, titulares das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania da Cidade Operária e do Centro, respectivamente, reuniram-se, na última terça-feira, 9, com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

A reunião teve o objetivo de discutir questões como a de pessoas em situação de rua e a insuficiência de agentes comunitários de saúde para realizar a cobertura de toda a capital maranhense.

“Estamos buscando aprimorar o diálogo para que possamos resolver as questões de forma mais rápida. Queremos que demandas trazidas pela comunidade, como a necessidade de um exame ou uma cirurgia, possam ser resolvidas de forma rápida e sem a necessidade de recorrer à Justiça”, explicou Joaquim Júnior.

De acordo com o promotor de justiça, o secretário afirmou que até o final do ano haverá uma maior cobertura de agentes comunitários de saúde, pois a pasta realizará uma seleção de novos profissionais. Em relação à população de rua, a Semus ofereceu suporte, dentro de sua área de atuação, às Promotorias Distritais.

“Garantimos a abertura de canais de diálogo que beneficiarão a população com respostas mais rápidas e resolutivas”, avaliou o titular da Promotoria Distrital da Cidade Operária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário