terça-feira, 2 de maio de 2023

Secretário Naldir Lopes fala sobre projetos para o esporte no programa ‘Diário da Manhã’

 


O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, foi o entrevistado, desta terça-feira (2), no programa ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia (96,9 FM). No bate-papo com o jornalista Ronald Segundo, ele destacou os projetos da Sedel para o desenvolvimento do esporte maranhense. 

Na entrevista, Naldir Lopes falou sobre uma recente agenda em Brasília, onde foi recebido pela ministra do Esporte, Ana Moser, e apresentou algumas demandas estruturantes para o setor esportivo do Maranhão, como a reestruturação de alguns estádios, a exemplo do Frei Epifânio, em Imperatriz, do Correão, em Bacabal, e do estádio de Pindaré.

“São três reformas que considero importantes para fomentar o esporte do Maranhão. Também solicitei junto à ministra uma pista de atletismo. Temos uma em torno do Castelão, que está com um problema de erosão e estamos fazendo as melhorias no entorno, mas precisa ser olhada de outra maneira. A ministra deferiu o nosso pedido e estamos nas tratativas”, afirmou.

O secretário também comentou sobre as expectativas para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano, que contará com novidades como triatlon, tiro com arco e skate. “Este ano, tivemos a adesão de 112 municípios, passando a nossa meta que era de 100, e o PARAJEM’s passou para 22 municípios. Temos 12 cidades que estão pleiteando ser as regionais e, esta semana, começamos as visitas”, informou.

Naldir Lopes afirmou que o governador Carlos Brandão não tem medido esforços para, cada vez mais, fomentar o esporte no Maranhão. Ele também falou sobre a programação alusiva aos 44 anos da Sedel. “Já convido a todos para a Corrida Sedel, no próximo dia 7 de maio, que foi um sucesso de inscrições. A Sedel está de portas abertas para o pessoal do esporte e estamos sempre à disposição”, finalizou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário