quarta-feira, 17 de maio de 2023

SES realiza atendimento em saúde durante Ação Resgate, em São Luís

 


O maranhense teve acesso, na manhã desta quarta-feira (17), na Praça Antônio Lobo, no Centro, à oitava Ação Resgate promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual) e da Polícia Civil. A ação oferece diversos serviços de saúde.

Durante o atendimento foram disponibilizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos e vacina contra Influenza, entre outros.  "Na região do Centro de São Luís já existe um serviço de apoio às pessoas em situação de rua que é do município. Identificamos cerca de 180 pessoas próximas à localidade, assim fizemos a mobilização para chamar a atenção deles com serviços em saúde, mas, principalmente, oferecer a oportunidade de sair das ruas com o nosso programa de reabilitação", explicou o coordenador do CAPS AD Estadual, Marcelo Costa.

De acordo com o titular do 3º Distrito de Polícia Civil da capital, delegado Joviano Furtado, a ação reforçou a prevenção contra a gripe. "Neste período de chuvas, os casos de gripe têm sido bastante acentuados e, quando se trata de pessoas em situação de rua, o cenário fica mais complicado. Por isso resolvemos trazer a vacina como forma de melhor protegê-los”, pontuou. 

Com a oitava edição, o Ação Resgate soma 3.103 atendimentos realizados e 103 pessoas retiradas das ruas de forma voluntária para iniciar o tratamento contra a dependência química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário