segunda-feira, 29 de maio de 2023

VÍDEO: Turistas detonam infraestrutura de Barreirinhas e criticam prefeito Amílcar Rocha

Em um vídeo que circula nas redes sociais, turistas de São Paulo criticam a infraestrutura da cidade de Barreirinhas e a gestão do prefeito Amílcar Rocha (PCdoB).

Em suas falas, elas chegam a elogiar os passeios e a hospitalidade da população, porém reclamam das ruas esburacadas, limpeza pública e da falta de iluminação. “A qualidade de vida aqui para a população é uma porcaria”, dispara. “A cidade é horrível, como que se anda num treco desses”, completa. Veja o vídeo:

Barreirinhas é a principal porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. No entanto, o município ainda não dispõe de uma estrutura adequada para receber visitantes, fruto de gestões que passaram e não realizaram o investimento necessário na cidade.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no litoral oriental do estado do Maranhão, é o principal destino indutor do turismo no estado. Está inserido no Cerrado mas apresenta forte influência da Caatinga e da Amazônia, sendo encontradas espécies comuns destes 3 biomas. Em seus 155 mil hectares, abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade, sendo o principal atrativo do Parque Nacional devido as lagoas interdunares que se formam no período chuvoso da região. O parque está inserido em 3 municípios maranhenses, Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário