terça-feira, 30 de maio de 2023

Yglésio diz que Barreirinhas está sendo penalizada por má gestão administrativa

 


O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (30), críticas postadas em redes sociais por turistas que se declararam decepcionados com o estado de abandono em que se encontra o município de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses.

“A cidade é atualmente uma verdadeira vergonha do ponto de vista urbanístico para o Maranhão. Sujeira, desordem, falta de iluminação, falta de planejamento urbano, de gestão e responsabilidade. Infelizmente, lá se tem metros quadrados, terrenos milionários, mas não justifica a infraestrutura. A gente caminha de um lado, a especulação, e de outro lado, a irresponsabilidade de quem está à frente do município”, declarou Yglésio.

Ele observou que Barreirinhas representa hoje o que existe de mais lindo em termos paisagísticos no Brasil, por obra da natureza.

“Porém, quando a gente vai para a cidade, o que se vê é um completo caos proveniente do desmantelo do aparato urbano e de uma administração que não dá nenhum tipo de resposta dentro do que a gente tem de mínimo de salubridade na cidade. A prefeitura já fez investimentos em iluminação pública da ordem de 2,4 milhões, porque a cidade realmente é escura. Fica a pergunta: onde é que está esse dinheiro da iluminação? Onde está esse recurso que tem sido investido? Ano passado, foi 1,3 milhão. Este ano, já está empenhado 1,1 milhão aproximadamente, e a prefeitura, diga-se de passagem, prefeitura comunista, lamentavelmente, não dá a resposta que a cidade precisa”, frisou o deputado.

Reajuste salarial 

Em seu discurso, na sessão desta terça-feira, o deputado Yglésio também teceu críticas ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em razão da promessa de que seria concedido reajuste salarial para os servidores ativos e inativos do município.

“O prefeito de São Luís criou uma ilusão de que supostamente teria dado o maior aumento na história para os servidores. Uma grande mentira. Ele está recompondo perdas, já que não houve aumento no período da pandemia, de modo que está longe de ter sido o maior aumento da história”, frisou o deputado.

Ele acrescentou que o prefeito Eduardo Braide demonstra que não pretende conceder reajuste para os servidores que efetivamente fazem o dia a dia da administração pública.

“Se não espaço orçamentário, como ele está dizendo que haveria impacto de um efeito cascata, pois então que desse um reajuste menor, mas para que chegasse a todos, desse metade, mas que fosse metade para todos servidores, porque não dá para colocar o temporário aqui embaixo e o efetivo aqui em cima. Tem de haver uma harmonização, são todas pessoas trabalhadoras que constroem a Prefeitura de São Luís. O que se vê é a incapacidade de gerenciar a cidade e de tomar decisões corretas, que sejam para todos e, também, a incapacidade de diálogo com a Câmara de São Luís. É bagunça, bagunça e bagunça”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário