quinta-feira, 20 de julho de 2023

Corrida para regularização de técnico estrangeiro do Botafogo contou com ‘ajudinha’ de Flávio Dino

 


Há menos de dois meses, uma comitiva alvinegra esteve com o ministro em Brasília. Durcésio Mello, o presidente do Botafogo, seu vice Vinicius Assumpção e o diretor da SAF Thairo Arruda visitaram o gabinete de Flávio Dino (PSB-MA) e o presentearam com a camisa do clube autografada pelos jogadores. Os alvinegros estavam na capital federal para posse de José Perdiz na presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Foi do ministro Flávio Dino (PSB-MA), alvinegro declarado, a “mãozinha” que encurtou a burocracia para a regularização do técnico português Bruno Lage. O novo treinador do líder da Série A só conseguiu estrear no jogo desta quarta-feira (19) contra o Patronato, pelo playoff das oitavas da Copa Sul-Americana, porque os dirigentes do clube se valeram do bom relacionamento com chefe do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O caráter de urgência não foi estendido aos demais integrantes da comissão técnica. Estes terão acompanhamento especial, mas sem a mesma celeridade. E não fosse o contratempo causado pelo fuso horário para a validação da Licença Uefa na Conmebol a “força-tarefa” nos bastidores para a emissão do visto teria concluído a missão sem o menor desconforto. Pelo trâmite normal, o protocolo de emissão de visto de trabalho para estrangeiros nascidos em países de fora do Mercosul ou em países sem acordo com o Brasil leva em média de dez a 15 dias úteis. A situação de Lage foi regularizada em menos de uma semana graças à agilidade impressa por funcionários do ministério de Dino, que aprovaram o pedido do visto para publicação no Diário Oficial da União em menos de 72 horas.

O Botafogo espera que os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho , obtenham os vistos de trabalho ainda a tempo de enfrentar o Santos, domingo (23), na Vila Belmiro. 


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário