segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Júnior Verde é homenageado pela atuação no Meio Ambiente


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) foi homenageado nesta sexta (20) pela Sociedade Maranhense de Defesa à Natureza (SOMADENA), durante o Painel Ecológico promovido pela instituição para discutir a atual situação dos rios de São Luís. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa.
Um dos principais objetivos do seminário foi despertar o pensamento de uma consciência cidadã crítica e ambiental, para a construção de uma São Luís sustentável. O painel também fez encaminhamentos de soluções concretas para a diminuição da degradação das águas doces.
"Temos vários rios que cortam o nosso município, como o Bacanga, o Paciência, entre outros rios que precisam de uma atenção por parte dos governos. É importante chamar a sociedade civil para debater a preservação desses recursos hídricos com foco em ações propositivas de atenção ao saneamento básico”, destacou.
Durante o encontro, o parlamentar recebeu uma placa de homenagem da instituição que promoveu o painel, pela atuação do deputado na área do meio ambiente. “Fico honrado com a homenagem, e feliz em saber que estamos no caminho certo. A Assembleia puxa essa discussão para propor soluções, acima de tudo. A busca da balneabilidade é fundamental, pois gera emprego, renda, além de preservar o meio ambiente”, afirmou o parlamentar.
"Já há uma lei sancionada na capital maranhense que cria o Dia Municipal da Água, mas infelizmente vemos que muitos rios estão em extinção e outros em fase. Nós já estamos há 33 anos travando uma luta pela preservação das águas dos nossos rios e acredito que sempre teremos apoio do deputado Júnior Verde”, disse o presidente da SOMADENA, José Machado de Jesus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário