sábado, 3 de setembro de 2016

Sema emite nota e só confirma que peixes morreram por falta de oxigênio no Rio Bacanga

O caso aconteceu no mês passado, no dia 19/08 http://eduardoriceira.blogspot.com.br/2016/08/moradores-da-area-itaqui-bacanga.html?m=1. Mas só agora a Secretaria de Meio Ambiente emitiu a nota de esclarecimento explicando o que levou a morte de centenas de peixes no Rio Bacanga.
Eis a nota:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) comunica que dos parâmetros investigados na Barragem do Rio Bacanga, devido ao acontecimento no último dia 19/08/2016, quando a equipe do Laboratório de Análises Ambientais desta secretaria colheu amostras de água no local, constatou-se que houve a redução dos níveis de oxigênio no rio, causando a mortandade de peixes naquele corpo hídrico.
Ressalta-se, ainda, que a Sema continuará com a avaliação das condições físico-químicas e microbiológicas do rio. Por fim, esclarece que o relatório do Rio Bacanga será divulgado no site da Sema semanalmente, a partir de outubro/2016.
Mas o que a população mais espera é que a situação no rio melhore e que mais peixes não venham morrer prejudicando centenas de famílias da Área Itaqui-Bacanga, principalmente aquelas que vivem da pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário