quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ligações telefônicas ficarão mais baratas para 21 cidades do Maranhão

A partir de Domingo (30) as tarifas para chamadas de telefone fixo ficarão mais baratas para 21 municípios do estado do Maranhão, anuncia ANATEL. É que haverá mudança e chamadas entre cidades vizinhas deixarão de ser intermunicipais e passarão a ser classificadas como chamadas locais.
A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades. As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.
Hoje o Maranhão está dividido em duas áreas de cobertura, com códigos de Discagem Direta à Distância (DDD) diferente (98 e 99), cada uma dela terá alteração quanto à cobranca. Na área 98 serão beneficiadas as cidades de Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Raposa, Rosário, Santa Rita, São José de Ribamar e São Luís. Um total de 13 municípios.
Já na área de cobertura 99 o benefício chega para Buritirana, Davinópolis, Governador Edson Lobão, Imperatriz, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Senador La Roque. Um total de 8 cidades.
Consumidores de 587 localidades em todo o país serão beneficiados, sendo 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte.
Fonte: Itapecuru Notícias 
Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário