sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Renegociação de dívidas é tema de palestra em São José de Ribamar

“A Renegociação como solução para os conflitos em caso de endividamento”, esse foi o tema da palestra realizada nesta quinta-feira (26), no salão do Júri do Fórum de São José de Ribamar. A palestra foi proferida pelo coordenador do núcleo de conciliação do Tribunal de Justiça, Juiz Alexandre Lopes de Abreu, como parte da programação do I Balcão de Renegociação que será realizado pela 2ª Vara Cível de 30 de janeiro à 03 de fevereiro com a parceria da Prefeitura do município.

A palestra que teve como objetivo chamar a atenção para a prática cada vez maior da renegociação de dívidas, contou com a participação do vice prefeito Eudes Sampaio, da juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, além de servidores e conciliadores da Casa da Justiça e da prefeitura de São José de Ribamar.

A renegociação de acordo com o Juiz Alexandre Lopes, proporciona o acordo entre as partes além da solução consensual de conflitos e resgate do crédito pelo consumidor.

“Precisamos entender a renegociação como mecanismo de facilitação e vantagens, onde o consumidor tem a possibilidade de negociar diretamente com o seu credor além de evitar problemas de negatividade do seu nome”, detalhou o magistrado.

Para o vice prefeito, Eudes Sampaio, o evento é de extrema importância e soma-se a várias ações já desencadeadas pelo Prefeito Luís Fernando como forma de resgate social da população.

“Estamos no início de governo, porém não vamos medir esforços para que a população tenha a garantia de serviços importantes como é o caso do Balcão de Renegociação que chega para oferecer a oportunidade do resgate não apenas do nome, mas da dignidade de cada cidadão”, completa o gestor.

Além da palestra, também foi realizado treinamento para utilização da mediação virtual do Conselho Nacional de Justiça, CNJ. O canal de negociação virtual proporciona aos interessados a negociação de dívidas com qualquer empresa.

I Balcão de Negociação 

Será realizado entre os dias 30 de janeiro até o dia 03 de fevereiro, no salão do Júri do Fórum da cidade, das 8h às 18h. Para ter acesso aos serviços, o consumidor deverá dirigir-se a sede do salão do Júri do Fórum da cidade localizado à Avenida Gonçalves Dias, s/nº, Centro, portando documentos de identificação como RG e CPF. Em seguida será realizada a consulta referente ao débito e em seguida encaminhado para atendimento e negociação direta com a empresa que será instalada no espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário