terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Deputado Wellington se reúne com defensores de animais para tratar sobre Audiência Pública


Os animais foram assunto de destaque em uma 2° reunião na tarde desta terça-feira (14), entre o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e defensores de animais, na Assembleia Legislativa. A pauta da reunião foi sobre a Audiência Pública em defesa dos animais que será realizada no dia 21 de fevereiro, às 14h, no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
 
“Nossas ações em defesa dos animais remetem ao ano de 2015, quando realizamos uma audiência pública e discutimos sobre a necessidade de se articular políticas públicas de proteção e cuidado aos animais. Como deputado estadual, eu não posso efetivar nenhum projeto, mas posso propor e foi o que eu fiz. Apresentamos várias possíveis soluções, dentre elas o Programa de Proteção Animal. No entanto, o ano se passou e nada foi feito. Deparamos-nos agora com duas chacinas recentes... um verdadeiro absurdo. Por isso, solicitamos essa outra audiência e, juntos, iremos cobrar ações efetivas que protejam os animais", disse Wellington.
 
Para a fundadora e presidente do movimento Proteção Animal SLZ, Solange Braga, esta audiência é um marco para a causa animal.
 
“Com o apoio e o empenho pessoal do deputado Wellington do Curso junto ao poder público, teremos um resultado mais efetivo. O que precisamos é da aplicação dessas leis. Além da sensibilização da população, precisamos também da sensibilização do poder público”, destacou Solange.
 
Também esteve presente Diana Serra, da ONG Bicho Feliz, que demonstrou entusiasmo por saber das ações em defesa dos animais.
 
"Nós ficamos felizes por saber que há ainda quem se importe com os animais. Temos certeza de que, juntos, conseguiremos proteger esses que dependem da gente", disse Diana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário