terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Sebrae debatem parceria para apoio aos produtores rurais de São Luís


Com o objetivo de discutir a concretização de parcerias entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), foi realizada uma reunião nessa segunda-feira (13), na sede da Semapa. Durante a reunião, foi apresentado o encaminhamento para assinatura de termo de cooperação técnica entre as instituições.
A reunião contou com a presença do Secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues e do Diretor Superintendente do Sebrae-MA, João Martins. Estiveram presentes também integrantes do corpo técnico da Semapa e do Sebrae-MA, além de representantes das comunidades produtoras rurais de São Luís.
"A busca contínua de parcerias para fortalecimento da política de incentivo da agricultura de abastecimento no município é uma orientação do prefeito Edivaldo para apoiar o trabalho do produtor rural, gerando mais emprego e renda na capital", destacou Ivaldo Rodrigues.
Para o diretor superintendente do Sebrae-MA, João Martins, a parceria é uma forma de desenvolver alternativas que possam abreviar os resultados dos trabalhos dos produtores rurais. "Essa reunião técnica viabiliza a possibilidade de um regime de parceria da Prefeitura de São Luís com o Sebrae, que disponibiliza sua tecnologia, inovação e empreendedorismo para contribuir com os projetos já existentes que beneficiam os produtores rurais agrícolas", ressaltou João Martins.
Dentre os possíveis projetos que devem resultar dessa parceria estão a "Feira Slz" e "Festival de Comidas Típicas". A ideia é realizar uma feira livre aos domingos, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, em parceria também com a Associação Comercial do Maranhão, tendo como foco o incentivo ao turismo da região, além do público que já frequenta a Igreja da Sé.
A produtora rural Geane Medeiros, acredita que a parceria trará benefícios para a categoria. "Devemos investir no setor para abastecer o mercado interno, o apoio dessa parceria é válido e acredito que vá melhorar a vida dos produtores rurais da Ilha", afirmou Geane Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário