terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sá Marques entrega alimentos arrecadados a três instituições de apoio a pessoas e na quadra da Mangueira no João Paulo se despede de Zé Pivó baluarte da cultura maranhense


Na manhã desta terça feira (21), o Vereador Sá Marques e sua equipe de trabalho e também amigos estiveram fazendo a entrega dos alimentos arrecadados no evento "Bloco Amigos do Chopp".

A festa ocorreu no último domingo (19), com uma participação maciça da comunidade do João Paulo, e também, pessoas de outros bairros que foram prestigiar a festa. 

Ao todo foram arrecadados 300 kg de alimentos não perecíveis.

Os 300 kg de mantimentos, foram divididos entre três instituições de caridade, uma no João Paulo, a Associação das Senhoras de Caridade São Vicente de Paulo, no Aldenora Bello, Monte Castelo, e para uma instituição que cuida de idosos na Alemanha. 




"É gratificante poder ajudar o próximo, fazer o bem sem olhar a quem, ter responsabilidade com as causas sociais, com as pessoas, com a vida e dignidade humana, fico muito feliz e grato a Deus por me dar essa oportunidade de estender as mãos e doando amor", afirmou Sá Marques.





Ainda hoje, Sá Marques esteve no velório de Zé Pivó, um dos ícones da cultura maranhense. Zé Pivó, era brincante do Fuzileiros da Fuzarca, um dos grupos mais queridos e tradicionais do carnaval maranhense, e também, integrante da Escola de Samba Turma da Mangueira, o velório aconteceu na quadra da Agremiação no bairro do João Paulo.

"Perdemos um baluarte da cultura, eu conheço Zé Pivó desde que eu era criança, folclorista de mão cheia, um homem que respirava cultura, autor do grande samba que marcou os 50 anos da Turma da Mangueira, o carnaval e a cultura maranhense estão de luto, fica o grande legado deixado por Zé Pivó", relatou Sá Marques.

Zé Pivó faleceu na madrugada dessa terça (21) por complicações respiratórias, ele tinha 79 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário