terça-feira, 28 de março de 2017

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros realizou vistoria nas futuras instalações da 5 CIBM, a Companhia será inaugurada nesta quarta (29) em Chapadinha


O coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros, esteve na semana passada, realizando uma inspeção nas futuras instalações da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, localizada na cidade de Chapadinha (5ª CIBM).

A comitiva composta pelos coronéis Izac Muniz Matos, comandante Adjunto do CBMMA, João Luís Gonçalves Lima, diretor de Apoio Logístico, Ernesto Luís França, CMT da área Operacional 2 e o capitão Mayckel, comandante da 5ª CIBM, foram acompanhados pelo secretário municipal de obras, Beto Dantas e a secretária de Educação, Danúbia Carneiro. O objetivo da vistoria foi analisar as adequações que estão sendo realizadas para o pleno funcionamento da unidade, que atenderá a cidade de Chapadinha e regiões vizinhas.


O coronel Celio Roberto, destacou a importância da implantação da 5ª CIBM para a cidade de Chapadinha e regiões vizinhas, ressaltou também as importantes contribuições do Dr. Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão para a concretização desse projeto, “ A implantação da 5ª CIBM, teve o apoio incondicional do nosso Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela, desde a sua sugestão para  inserção na LOB (Lei de Organização Básica do CBMMA), que passou a contemplar a cidade de Chapadinha com uma unidade de bombeiros, além da aquisição de viaturas para estruturação da unidade, o que resultará na sua implantação prevista para o final do mês. O nosso secretário de segurança não mediu esforços para a concretização desse projeto. Com a complementação da BR 222 e a MA 230, ligando o Maranhão com o Ceará, através da ponte da Jandira sobre o rio Parnaíba, a cidade de Chapadinha teve um aumento do fluxo de veículos que circula por este trecho, que diminuiu também a distância entre São Luís e a cidade de Fortaleza no Ceará. Esse é um fator importante e que também influenciou a instalação da companhia na região”, destacou o comandante geral. 


A 5ª CIBM é mais um dos presentes que o governador Flávio Dino irá entregar à população Chapadinhense, nesta quarta-feira, dia 29 de março, dia em que a cidade de Chapadinha comemorará seu 79º aniversário de emancipação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário