quinta-feira, 30 de março de 2017

Inaugurada Companhia do Corpo de Bombeiros em Chapadinha


No aniversário de 79 anos da cidade de Chapadinha, o governador Flávio Dino inaugurou a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar na cidade. A inauguração ocorreu durante solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (29), a Companhia do Corpo de Bombeiros vai beneficiar todos os municípios que compõe o Baixo Parnaíba.

O governador Flávio Dino iniciou o dia de celebração na cidade pela comemoração do aniversário de Chapadinha, com a inauguração da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Demanda antiga da população, a unidade, localizada na BR-222 km 0, é equipada com um caminhão de combate a incêndio, viatura de resgate, ambulância, e equipamentos operacionais.

O governador Flávio Dino destacou que o Corpo de Bombeiros cumpre múltiplos papéis que não é só o combate a incêndio, mas também atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, prevenção em áreas balneárias, entre outras atividades. “É uma grande conquista para Chapadinha e região. Porque antes para resolver um problema tinha que vim bombeiro de Itapecuru”, ressaltou Flávio Dino.

A inauguração faz parte do plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional da corporação e representa o fortalecimento da segurança pública no Maranhão, de acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto. Ele enfatizou que no início do mês de março já foi feita a implantação de outra unidade em Santa Inês como parte dessa estratégia. “Chapadinha é uma cidade estratégica para a região do Baixa Parnaíba e, por determinação direta do governador Flávio Dino, agilizamos a implantação do Batalhão nesta cidade”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário