domingo, 26 de março de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar pretende reordenar Feira do Maiobão.


O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra deu início ao processo de reestruturação do projeto de revitalização e padronização das feiras livres da cidade, a primeira feira contemplada será a do Maiobão. O projeto tem como foco a organização e uniformização das bancas, que serão setorizadas de acordo com os produtos comercializados.

Acompanhado por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, o prefeito visitou a feira do Maiobão, ouviu as reivindicações dos feirantes e pontuou as intervenções que serão realizadas como a instalação do pórtico de entrada, no qual é identificada sua localização, a colocação de bancas com coberturas padronizadas, sinalização da área para indicar os produtos, equipe de limpeza permanente no local, instalação de lixeiros fixos e coletores de limpeza móveis.

O prefeito Domingos Dutra ressalta a importância da iniciativa. “A gente quer melhorar as barracas que vendem produtos variados, mas que estão totalmente desorganizadas. A ideia é melhorar o fluxo para os feirantes, melhorar o acesso ao consumidor e dar o mínimo de organização para esta feira que é importante, mas que passou 35 anos abandonada” afirmou.

O projeto está sendo estruturado por uma arquiteta da Secretaria de Infraestrutura contará ainda com coleta seletiva para compostagem (processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ela de origem urbana ou doméstica.

Reforma
Iniciada em 9 de junho de 2015, e com previsão para acabar em 180 dias, a reforma estava completamente parada até o começo do mês de março. No entanto, a Prefeitura de Paço do Lumiar, em parceria com os governos Federal e Estadual, reiniciou as obras de reforma e modernização dos boxes, sanitários, área de vivência, estacionamento externo e recuperação das vias de acesso. A feira do Maiobão existe há 35 anos e nunca passou por uma grande reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário