domingo, 28 de maio de 2017

Acidentes, mortes e saque em acidentes nas BRs maranhenses



Por volta das 5h15 da manhã deste domingo (28), no km 127 da BR 135, entre Miranda do Norte/MA e Matões do Norte, situado na parte norte do estado do Maranhão, uma colisão frontal envolvendo uma carreta e um caminhão resultou na morte de um dos condutores e deixou o outro ferido gravemente. 


O caminhão transportador de frutas e verduras estava vazio e se deslocava sentido crescente (capital para o interior), enquanto a carreta carregada de soja tinha como destino a região portuária do Itaqui. Face a gravidade do condutor que sobreviveu e única testemunha do ocorrido, os PRFs ainda não fecharam questão quanto a motivação do acidente. A hipótese de sono ao volante é a causa mais provável. Um dos veículos tombou e deixou a via quase que completamente bloqueada. 


Os veículos envolvidos são um FORD/CARGO 2428 E, placa PEY2041/PE com condutor, Sr. Manoel Alves Ferreira, de 36 anos, vindo a óbito e VOLVO/FH 540 6X4T, placa OXX9180/MA mais SR/SCHIFFER SSC2ECA DIAN, placa JZG8912, com condutor ferido grave.



Saque da carga

A equipe PRF mais próxima do local da colisão finalizava os procedimentos da prisão de dois acusados de roubar uma carreta tanque de combustível, que foi recuperada, quando recebeu a informação do acidente. Chegando ao local encontrou a carga de soja quase que totalmente saqueada. Os policiais deverão entrevistar o condutor sobrevivente para finalizar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) com as informações detalhadas sobre o ocorrido. 



Em Caxias, no Km 550 da BR 316, por volta das 08h10, deste domingo (28), após colisão lateral entre uma motocicleta e uma caçamba, a passageira da motocicleta, identificada por Maria dos Santos Rocha, nascida no dia 23 de agosto de 1945, veio a óbito no local. Os dois veículos evadiram-se do local. 

Ultrapassagem mal sucedida

O acidente aconteceu próximo a entrada de Caxias (balão da Veneza). De acordo com as informações colhidas no local pela equipe PRF de Caxias e os vestígios do acidente foi possível constatar que a motocicleta trafegava entre um caminhão que transportava pá eólica e uma caçamba, todos no sentido decrescente (Caxias/Peritoró) pela faixa da direita. A caçamba mudou de faixa e começou a ultrapassar a motocicleta e a carreta que seguia a frente, momento em que o condutor da motocicleta, desatento, não viu que a caçamba já fazia essa manobra e, ao se projetar para a esquerda, colidiu na lateral da caçamba. O condutor e a passageira da motocicleta caíram no chão, sendo a passageira atropelada pela caçamba.

Os dois veículos, motocicleta e caçamba, evadiram-se do local.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário