segunda-feira, 22 de maio de 2017

VÍDEO: Policial Militar reformado citado como líder de grupo de extermínio e homicida é preso no interior do Maranhão

FRANCISCO DA SILVA SOUSA, vulgo "DA SILVA", policial militar reformado


Uma operação integrada entre a Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Polícia Militar por intermédio da DIAE e Polícia Federal, prendeu na cidade de Açailândia o policial militar reformado FRANCISCO DA SILVA SOUSA, vulgo "DA SILVA", 67 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Federal da Segunda Vara Criminal da Seção Judiciária do Maranhão pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. 

No dia 25 de agosto de 2015, por volta das 17:00h, o ambientalista Raimundo dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como “Dos Santos”, figura que era conhecida em todo o país e no estrangeiro, pela luta a favor da preservação do meio ambiente, foi vítima de homicídio por meio de arma de fogo e golpes de faca, nos arredores da sede da fazenda Santa Bárbara, situada no povoado Rio das Onças, Zona rural do Município de Buriticupu-MA, ambos abrangidos pela área da Reserva Biológica do Gurupi, sob a administração da Autarquia Federal Icmbio (Instituto Chico Mendes). 

Na ocasião, a vítima estaria acompanhada de sua esposa Maria da Conceição Chaves Lima, que também foi alvejada por projéteis de arma de fogo, não chegando a óbito.

Segundo investigações policiais, ambas as vítimas, desde 2013, atuavam como conselheiras consultivas da Reserva Biológica do Gurupi, como dito, administrada pela autarquia federal Instituto Chico Mendes, de modo que tais delitos estejam ligados diretamente a conflitos agrários envolvendo fazendeiros e madeireiros da região do Município de Buriticupu.

FRANCISCO DA SILVA SOUSA, vulgo “DA SILVA” (policial militar reformado), é considerado o líder do grupo de extermínio que agia na região e que praticou o homicídio que vitimou Raimundo e a tentativa de homicídio contra esposa Maria.

Após as formalidades legais FRANCISCO realizou exame de corpo de delito e foi encaminhado ao Comando Geral da PMMA onde permanecerá a disposição da Justiça Federal.

O blog acompanhou a chegada do policial militar homicida a sede da Secretaria de Segurança onde foi apresentado a imprensa na manhã desta segunda-feira (21).




Nenhum comentário:

Postar um comentário