terça-feira, 20 de junho de 2017

CPRV divulga balanço de ações realizadas em 2017

O balanço divulgado pela Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual apontou que cerca de 5% da frota total de veículos em São Luís já passou pela fiscalização nas blitzen montadas pela polícia militar em avenidas de São Luís. De 369 mil veículos que transitam na capital, mais de 19 mil já foram abordados. O balanço é de 1º de janeiro a 18 de junho. Durante este período 2.330 motoristas foram autuados, 43 deles foram conduzidos a delegacia por ter sido constatado o crime de trânsito. Só no último final de semana, o primeiro após a abertura oficial da temporada junina, 8 operações foram realizadas de quinta a domingo, 84 motoristas foram autuados, 1 foi preso.

Nas operações da CPRV, 3 armas de fogo ainda foram apreendidas, além de dois simulacros, 25 documentos falsificados e 16 veículos que haviam sido roubados foram recuperados nas blitzen da Polícia Militar. O ingresso de 127 policiais na CPRV neste ano, tem facilitado a realização de barreiras de segurança.

"Nas abordagens também há o trabalho educativo, como por exemplo, ações de orientação aos motoristas sob o riso de dirigir utilizando o aparelho celular, o que é muito comum e pode ocasionar acidentes graves", reforçou o Major Wallace, comandante da CPRV.

Foto Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário