domingo, 25 de junho de 2017

Deputado Weverton Rocha é um dos nomes fortes para o Senado, aponta pesquisa Exata

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) comemorou, mas com o equilíbrio de sempre, o resultado da Pesquisa de Intenção de Votos ao Senado Federal em 2018.

A pesquisa realizada pelo Instituto Exata, questionou duas opções de votos, já que a próxima eleição, em 2018, será para a escolha de dois senadores.

Na primeira opção o deputado federal aparece na 4ª colocação com 11% da intenção dos votos, e na segunda opção, na 3ª colocação com 10% da intenção dos entrevistados. Fazendo uma média entre os dois cenários Weverton Rocha é um candidato forte a uma das vagas para o Senado Federal. 

Pesquisa Exata: Primeira intenção de votos ao Senado para a eleição 2018

Pesquisa Exata: Segunda intenção de votos ao Senado para a eleição 2018

Fazendo uma análise mais minuciosa, Eliziane Gama (PPS) que aparece bem no primeiro quadro, cai para a quarta colocação no segundo. A queda para Sarney Filho (PV) é ainda mais drástica, da 2ª para a 5ª colocação. João Alberto (PMDB) que aparece como a 3ª opção em um primeiro cenário, sequer é citado em uma segunda intenção. Na sequência, Weverton Rocha na 4ª colocação no primeiro quadro e na 3ª colocação em uma segunda intenção de votos, mantendo o equilíbrio nas tabelas e pontuando bem em relação a confiança do eleitorado.

Weverton Rocha nesta semana foi entrevistado no Programa Ponto e Vírgula da Difusora FM e comentou sobre a pesquisa. O deputado federal também conversou com os apresentadores Marcelo Minard, Itevaldo Júnior e Paulo Negrão (direto de Imperatriz) sobre o trabalho que vem desempenhando no Congresso e o atual momento político brasileiro.

"Sobre a pesquisa, fiquei muito feliz, mas independentemente​ de qualquer que fosse o resultado não tiraria o meu otimismo na política. Tenho andado por todo o Maranhão e conversado com as pessoas para tentarmos ajudar cada vez mais a população maranhense. O resultado da pesquisa serve como parâmetro, mas ainda há muita estrada pela frente até a eleição de 2018 e vamos continuar nos reunindo com lideranças políticas e dialogando com os eleitores", pontuou Weverton Rocha, que recentemente reuniu uma grande quantidade de lideranças políticas em Balsas, entre os quais: prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais.

A favor da candidatura de Weverton pesa um apoio maciço de muitas lideranças políticas, o deputado federal tem o apoio de prefeitos e vereadores de todas as regiões do Maranhão, de deputados estaduais com força em vários municípios do interior do estado e de colegas parlamentares na Câmara Federal. Weverton Rocha conta o apoio de boa parte dos deputados federais maranhanses, boa parte da bancada apoia a candidatura dele ao Senado Federal.

"É um desejo meu, ser senador pelo estado em que nasci e que tenho tanto carinho. Mas entrego nas mãos de Deus, por enquanto, penso em continuar trabalhando pelo Maranhão, como deputado federal, defendo a população trabalhadora do nosso estado e do nosso país, existem discussões sérias acontecendo no Congresso, que dizem respeito diretamente ao futuro dos brasileiros. Estamos atentos, e trabalhando pelo bem da classe trabalhadora e dos mais necessitados do nosso país. Paralela as discussões na Câmara Federal, tenho visitado os municípios maranhenses, passado por todas as regiões do Maranhão para conversar com as pessoas e os políticos. De modo que um passo de cada vez, faço política por vocação, sou um político com o propósito de ajudar as pessoas, e isso que me deixa feliz e me dá mais vontade de seguir na luta", declarou Weverton Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário