domingo, 25 de junho de 2017

Lobão Filho aparece bem cotado para o Senado Federal em pesquisa da Escutec

Esta semana foi marcada pela divulgação de pesquisas relacionadas a corrida eleitoral já para 2018. Faltando ainda mais de um ano, já inicia o processo de pré-campanha e os nomes já começam a surgir, alguns políticos já até confirmaram a candidatura. Mas o processo eleitoral acontece em meio as atenções divididas com o atual momento político e econômico em que atravessa o país.

Uma das pesquisas foi para o cargo de Senador Federal. Segue abaixo os números da Pesquisa Escutec de intenção de votos.

Pesquisa Escutec: Intenção de votos ao Senado para a eleição 2018


O blog lembra que estarão em disputa duas vagas. Encerram-se os mandatos de João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB). Aliás esta vaga, tem grande chance de ser ocupada por Lobão Filho (PMDB), empresário, político e filho do Senador Edison Lobão.

Lobão Filho foi candidato a Governador do Maranhão na última eleição para o governo, em 2014, e apesar de não ter vencido a disputa contra Flavio Dino (PCdoB), foi muito bem votado. Lobão Filho teve quase 1 milhão de votos, uma quantidade expressiva para uma primeira eleição e sem tempo de campanha na época. Vale lembrar que Lobão Filho não era o candidato, mas assumiu com coragem a responsabilidade de lutar para ser governador do estado, isso faltando poucos meses para a eleição.

Desta vez é bem diferente, está com uma pré-candidatura mais consolidada. O peemedebista falou nesta semana no Programa Ponto e Vírgula da Difusora FM, em pauta a pesquisa da Escutec e também o futuro político, com o olhar já para a próxima eleição, em 2018.

O empresário e político Lobão Filho foi questionado pelos apresentadores Marcelo Minard, Itevaldo Júnior e Paulo Negrão (direto de Imperatriz) e respondeu a todas as perguntas.

SOBRE A PESQUISA?
"Estou muito contente, feliz claro, com o resultado. Quem me conhece sabe que tenho um carinho muito grande por todo o Maranhão, e se for da vontade de Deus quem sabe não serei um Senador Federal pelo meu estado"
O SENHOR É CANDIDATO AO SENADO?
Isso depende ainda da decisão do meu pai, pessoa que respeito muito, claro é meu pai (risos). Ele é Senador e estamos conversando, ainda não há uma decisão certa, se ele não for candidato, serei sim candidato a Senador pelo Maranhão.
COMO LOBÃO FILHO TEM ANALISADO A CAMPANHA?
Ainda sobre a pesquisa Lobão Filho destacou que o resultado poderia ter sido bem melhor em relação a ele. O peemedebista lembrou que dos outros nomes citados na pesquisa, quase todos já se lançaram como pré-candidatos, já ele, aguarda ainda um posicionamento do pai, o Senador Edison Lobão. E mesmo ainda sem essa confirmação aparece acima de 9% das intenções de voto.
SOBRE A VOTAÇÃO EM IMPERATRIZ E NA REGIÃO TOCANTINA NA ELEIÇÃO DE 2014
Eu não tive tempo de fazer a campanha da forma que gostaria e mesmo assim percorri todo o Maranhão, conversei com políticos, lideranças e com as pessoas nos 217 municípios maranhenses, foi uma experiência enriquecedora. Em Imperatriz e na Região Tocantina como um todo, acho que minha votação foi abaixo a do meu adversário por uma característica bem simples. As pessoas desta região tinham em si um sentimento de mudança, ou seja, não foi uma votação contra o Lobão Filho e a favor do Flavio Dino, foi uma votação contra o grupo político a qual eu faço parte, e do outro lado poderia ser qualquer outro concorrente que a votação seria semelhante. Mas tenho um imenso carinho por Imperatriz, sei do seu potencial, um grande carinho por toda Região Tocantina, uma das mais fortes do estado, de um povo trabalhador e que tem vontade de vencer. Tenho vários amigos em Imperatriz, na Região Tocantina e em todo o Maranhão, me sentir abraçado na época da campanha e espero contar com todas essas pessoas, não só na questão política, mas para sempre, fizemos grandes amizade.

E concluiu: "Na minha campanha concorrendo ao Governo do Maranhão, me mostrou algo! Que o povo do Maranhão é bom, humilde, acolhedor e batalhador. O maranhense merece respeito e ser bem tratado. Eu se concorrer a uma das vagas ao senado na eleição do próximo ano, espero contar com a confiança das pessoas, dos eleitores. Precisamos investir no desenvolvimento social e econômico deste estado, que é tão forte. Um abraço a todos os maranhenses", finalizou Lobão Filho.

Edison Lobão Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário