sexta-feira, 23 de junho de 2017

PF informa novas regras de funcionamento no Aeroporto de São Luís um dia após assalto a agência dos Correios no local

Foto Reprodução

A Polícia Federal no Maranhão informou que possui atribuições de polícia aeroportuária, previstas constitucionalmente, e tais atribuições seguem sendo cumpridas mediante demanda no Aeroporto Internacional Marechal Hugo Cunha Machado, com inspeções de rotina na área interna do aeroporto, além do atendimento de ocorrências dentro da sua competência de Polícia Judiciária da União. Informou ainda, que o posto fixo não foi desativado, e tem sido utilizado enquanto ponto de apoio aos policiais federais durante tais inspeções ou ocorrências previstas em lei.

Todas as atividades antes feitas pelo Plantão da PF no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, tais como registros para embarques armados e despacho de armas, registros e adoção de providências de ocorrências AVSEC etc., passaram a ser realizadas pelo Plantão desta SR/PF/MA, em fluxo único, visando maior controle e celeridade.

Ressalta-se que delitos eventualmente cometidos em áreas públicas do aeroporto não são, em regra, de atribuição da PF. Além disso, não há necessidade da realização do serviço de polícia de imigração pela PF no local, uma vez que a cidade de São Luís não conta com vôos internacionais comerciais regulares. 

Por fim, a Polícia Federal esclareceu que lavratura do Auto de Prisão em flagrante referente à tentativa de roubo à agência dos Correios, ocorrida na quinta-feira (22), somente foi atribuição da PF em decorrência da qualidade de empresa pública federal dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário