segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vulgaridade durante apresentação de Cacuriá em São Luís

A apresentação de um grupo de cacuriá em um Arraial no bairro do Cohatrac, chamou a atenção dos espectadores por ter ultrapassado o limite da sensualidade, típica da dança.

Um dos passos realizados pelos integrantes do grupo foi divulgado amplamente nas redes sociais e gerou muita polêmica.

O movimento e a posição são vulgares. No local, como é tradicional nos arraias espalhados pela cidade, existiam pessoas de todas as idades, ou seja, muitas famílias, inclusive crianças que olharam a cena deplorável.

O passo é altamente pornográfico, lembra um ato sexual. Acompanhe:



O blog lembra que é totalmente a favor das diversas manifestações culturais existentes no Maranhão. Lembra inclusive, que no dia 30 deste mês, haverá uma eleição para a escolha de um patrimônio da humanidade, e o bumba-meu-boi, brincadeira tradicional do Maranhão, está concorrendo, com grandes chances de vencer, o que seria mais do que merecido. O blog lembra ainda que, o legítimo Cacuriá, como o apresentado pelo Grupo Laborarte, o famoso Cacuriá de Dona Teté, uma das brincadeiras mais conhecidas e valorizadas do folclore maranhense, não utiliza esse tipo de passo mostrado acima. O Cacuriá na sua essência é uma dança sensual, mas jamais apelando para vulgaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário