segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ricardo Diniz denuncia onda de assaltos a farmácias de São Luís e propõe debate mais aprofundado na Câmara


O vereador Ricardo Diniz (PCdoB), destacou em pronunciamento na Câmara, sua preocupação com a falta de segurança nas farmácias de São Luís. Depois de ouvir relatos de funcionários o vereador revelou que os trabalhadores estão apavorados por não saberem mais o que fazer para se proteger.

“É uma situação muito delicada, as pessoas saem de casa para trabalhar com medo” ressaltou o vereador. Ricardo Diniz citou a história de uma funcionária que está de licença, pois ficou com depressão e síndrome do pânico, depois de ser várias vezes vítima dos assaltantes nas farmácias que trabalhou.

O vereador disse que, além do trauma causado pela violência, os funcionários reclamam que são obrigados a arcar com o pagamento do valor levado pelos marginais. 

“O Ministério Público do Trabalho precisa saber se isso acontece mesmo, pois acreditamos que essas são denúncias graves”.

Ricardo Diniz garantiu que vai dar entrada em um Projeto de Lei para obrigar as redes de farmácias a equipar as lojas com segurança privada para dar mais tranquilidade aos funcionários e clientes. O vereador também garantiu que vai 
solicitar uma audiência pública, “faremos um debate amplo para tentar encontrar a melhor solução, só não podemos é ficar à mercê da violência, sofrem os funcionários das farmácias e as pessoas que vão até este estabelecimento para simplesmente comprar um remédio e correm risco de ser vítima de um assalto, ser surpreendido por bandidos, isso não pode!”, concluiu Ricardo Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário