quinta-feira, 28 de setembro de 2017

3ª ETAPA DO PROJETO PAC RIO ANIL: Operação desocupa área no bairro da Liberdade

A operação foi coordenada pela Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano e contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes da Blitz Urbana e técnicos da Cemar. No local muitas gambiarras puderam ser vistas. A energia foi cortada para evitar algum problema com descarga elétrica. Um trator foi utilizado para derrubada das casas. Poucas pessoas ofereceram resistência.


As pessoas que ocupavam uma das margens da avenida Quarto Centenário foram notificadas desde o ano passado, quando teve início o trabalho de reorganização urbana. Os moradores das palafitas foram beneficiados com aluguel social e das casas de alvenaria foram indenizados. Os agentes da Blitz Urbana ainda ajudaram com a retirada dos móveis e com a mudanças das famílias.


A segurança durante a operação foi mantida por 170 policiais militares. Foi a terceira etapa do projeto Pac Rio Anil, que contempla a área da avenida Quarto Centenário entre os bairros da Camboa e Alemanha.


Recentemente o governo entregou obras nos bairros da Fé em Deus e Vila Gorete. Duas áreas que foram totalmente revitalizadas e viraram praças com equipamentos de assistência social, cultura e lazer. Para esta parte da Liberdade desocupada, onde ocorreu a operação na manhã de hoje, o projeto inclui a construção de uma Unidade de Segurança Comunitária da Polícia Militar, uma delegacia, um posto de saúde, uma escola com 12 salas de aula, uma creche e uma praça. A previsão é que as obras tenham início já na próxima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário