sábado, 30 de setembro de 2017

Assaltantes e arrombadores de carros são presos em São Luís

Operação da Polícia Civil- MA por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC prendeu em flagrante delito os nacionais JÚLIO DIAS LIMA e RADSON BARBOSA MIRANDA pela prática de furto qualificado.



A dupla é suspeita da prática de diversos furtos ocorridos em São Luís, tendo como "modus operandi" o arrombamento de veículos estacionados, removendo os vidros das janelas e subtraindo os pertences das vítimas. Nos últimos dias, os infratores  estavam utilizando um veiculo Grand Siena de cor branca para praticar os crimes e já estavam sendo monitorados pela polícia, tendo sido capturados quando tentavam realizar furtos no bairro do João Paulo, em frente a um supermercado.


Com eles foram encontrados diversos objetos pertencentes as vítimas ainda não identificadas (bolsas femininas, tablets, calculadora), além de um notebook e um pendrive que haviam sido subtraídos na data de ontem e que foram restituídos a uma das vítimas.


Após análise técnica jurídica dos fatos realizada pela autoridade policial, os indivíduos, que já possuem antecedentes criminais pela prática de furtos, foram autuados como incursos no crime de furto qualificado pelo rompimento do obstáculo e pelo concurso de pessoas (art. 155, parágrafo 4, I e IV do CPB) e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário