terça-feira, 26 de setembro de 2017

Muito blá blá blá e pouca prática resulta em protesto de moradores na área do Filipinho

Moradores da Redenção e Filipinho, além de bairros adjacentes, interditaram a avenida São Marçal pedindo melhorias na área de infraestrutura. Os moradores não aguentam mais só as promessas vindas do poder público. Entre os políticos que já esteve reunido com as comunidades está o Vereador Marcial Lima (PEN), só que não houve avanço após o repasse dos problemas ao parlamentar, ficou só nas promessas de melhorias para os bairros, e consequentemente, aos moradores. MUITO BLÁ BLÁ BLÁ... POR PARTE DO VEREADOR MARCIAL LIMA E POUCA AÇÃO!


Fotos do protesto encaminhada via whatsapp

Fotos do protesto encaminhada via whatsapp

Fotos do protesto encaminhada via whatsapp

ENTENDA O CASO:

Um protesto foi realizado na manhã do último sábado (23) e que perdurou por pouco menos de uma hora, moradores do Filipinho, Sítio Leal, Redenção, Coroado, Quintas do Machado e Jordoa, interditaram a Avenida São Marçal, em São Luís. O grupo exibia faixas que pediam melhorias na área de infraestrutura nesses locais, pois, segundo os manifestantes, as ruas estão precárias e repletas de buracos. 

Aproximadamente 30 pessoas se concentraram em frente ao Farol da Educação do Filipinho, por volta das 9h, e, pouco depois, iniciaram o protesto, que foi acompanhado de perto por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), que estiveram no local para intervir em eventuais confusões. Os moradores intercalaram nas duas mãos da Avenida São Marçal, bloqueando por cerca de três minutos cada corredor, fazendo barulho com apitos, para chamar a atenção das autoridades para os problemas existentes nesses bairros. 

Segundo os que estiveram no protesto, a exigência é a recuperação asfáltica eficiente em todas as localidades daquela região, mas o grupo não quer uma ação de “tapa-buracos”, pois o chão está cedendo em vários trechos, dificultando a locomoção dos populares e o tráfego de veículos. O bairro da Redenção, por exemplo, não recebe uma pavimentação há 15 anos, assim como o Coroado, que, em várias ruas, o solo está precário, com esgotos a céu aberto, o que gera doenças, sobretudo, em crianças e idosos. 

O protesto foi encerrado com uma passeata pelas ruas do Filipinho, sendo que, na quadra de lá, os moradores se reuniram para o debate acerca dos próximos passos da manifestação.

Nesta mesma quadra, populares já se reuniram neste ano com o Vereador de São Luís, Marcial Lima (PEN). O parlamentar já debateu os problemas existentes no Filipinho e em bairros adjacentes, ou seja, tem conhecimento, mas ao que tudo indica não teve força política para resolvê-los. Prova disso foi o protesto realizado no último fim de semana. Os moradores organizaram a manifestação por estarem se sentindo abandonados, e cobram providências por parte do poder público.


Vereador Marcial Lima (PEN)

O Vereador Marcial Lima esteve reunido recentemente com moradores do Filipinho e bairros adjacentes, e neste ano já foram vários encontros, só que fica só nas conversas, resolução dos problemas que é bom, NADA!

O blog já noticiou outros encontros que o vereador teve com os moradores da área, acompanhe nos links abaixo:

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA:

O Vereador Marcial Lima, a respeito da matéria publicada no blog, se manifestou em um grupo de whatsapp. O vereador disse que tem trabalhado por São Luís, e que a imprensa tem acompanhado o trabalho desenvolvido por ele (Marcial Lima) como vereador. Afirmou ainda que em breve o bairro irá contar com melhorias.

O blog reafirma seu compromisso em falar a verdade, e que nada do que foi dito na matéria foi invenção ou inverdade, em relação, ao protesto, a reivindicação dos moradores por conta de problemas existentes nos bairros citados, e as reuniões com o parlamentar. 

O blog ressalta ainda que em momento algum criticou o vereador, no exercício da sua profissão como jornalista, a matéria diz respeito a atividade parlamentar de Marcial Lima.

O blog se coloca e se colocará sempre a disposição para prestar qualquer esclarecimento e direito de resposta em qualquer matéria aqui publicada, sempre agradecendo as pessoas que acompanham o trabalho respeitoso e verdadeiro que é feito neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário