sábado, 21 de outubro de 2017

Destruída cela na delegacia de Barra do Corda, ações semelhantes vão acontecer em outros municípios


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que demoliu, na tarde desta sexta-feira (20), a estrutura construída a céu aberto da delegacia de Barra do Corda. A demolição faz parte da estratégia do Governo do Maranhão que, desde o início da gestão, vem trabalhando para melhorar o sistema prisional do Estado.


A delegacia não custodiará mais presos provisórios. Os detentos que estavam no local foram transferidos para outras unidades do sistema prisional na madrugada deste sábado (21). As três delegacias da cidade serão assumidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para a construção de novos prédios com os padrões de modernização hoje utilizados pelo Governo do Maranhão.


O processo para a construção da nova delegacia de Barra do Corda já começou. Realizada por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a obra está dividida em duas fases: a primeira, que foi concluída, tem orçamento de cerca de R$ 380 mil e compreende a urbanização do espaço, com pavimentação do estacionamento e demais estruturas externas. A segunda etapa, iniciada nesta semana, é referente à estrutura do prédio e acabamentos. Estão sendo construídos a fundação e os alicerces. 


Desde 2015, a Secretaria de Administração Penitenciária vem trabalhando para transformar carceragens de delegacias em unidades prisionais, como já ocorreu em Cururupu, Carutapera, Governador Nunes Freire, Grajaú, Presidente Dutra e Zé Doca. Além disso, já foram construídos ou reformados 18 prédios da Polícia Civil, para melhorar a estrutura precária acumulada nas décadas passadas. Outros dez estão sendo reformados ou construídos. 


A meta é recuperar até o fim deste ano, 36 órgãos da Secretaria de Segurança Pública. Ao longo da gestão, a previsão é que sejam feitas melhorias em mais de 40 delegacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário