terça-feira, 31 de outubro de 2017

Polícia apreende faca na bolsa de estudante na porta de escola em São Luís

Policiais da 4 CIA. que compõem a Ronda Escolar, efetuaram a apreensão na área do São Bernardo-São Cristóvão de uma faca de posse de um estudante.

A guarnição formada pelo 1°Sgt Clemilton e o Cb Luz acompanhava a entrada dos alunos da Unidade de Ensino Básico São Raimundo.

O monitoramento foi feito no período da tarde devido as várias ocorrências que a escola vêm enfrentando, as mais variadas cobranças feitas pela gestão da escola aos órgãos de segurança, e uma reunião que ocorreu dias anteriores na escola com o promotor da educação e autoridades militares, com a presença do Comandante do CPAM 2  e o Comandante do 6° BPM.

Na reunião foi decidido que os policiais iriam acompanhar a entrada dos alunos da UEB São Raimundo, no intuito de evitar crimes e permanência do ambiente escolar como um espaço para educação. 

A polícia mediou um conflito entre a gestão e um aluno que teria uma foto em seu celular segurando uma arma, foi constatado que se tratava de uma arma de pressão em um parque de diversão. 

Com a situação controlada a polícia continuou com as rondas e foi acionada a comparecer na UEB Antônio Vieira, pois um  aluno estaria na posse de uma arma branca.

A guarnição policial confirmou a denúncia, e encontrou no interior da mochila de um estudante uma faca. Perguntado, o adolescente alegou que era para defesa pessoal, pois estava sendo ameaçado por outro aluno. Com a presença de sua responsável e juntamente com a gestão da escola ficou agendado uma reunião para a próxima quarta-feira (1) com ambas as partes envolvidas para que se saiba o que de fato ocorreu e ser tomada as devidas medidas administrativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário