terça-feira, 21 de novembro de 2017

Criança de um ano morre após capotamento na BR 230

O condutor do veículo desceu para o acostamento, perdeu o controle e capotou. A criança não fazia uso da cadeirinha.


Por volta das 5h30 da manhã desta segunda-feira (20), na altura do km 389 da BR 230, próximo à cidade de Balsas, no sul do Maranhão, o capotamento de um veículo passeio Fiat Uno deixou uma criança morta e mais quatro passageiros feridos. 


A ocorrência se deu quando o dia clareava. Os cinco ocupantes do Uno prata de placas HPT 7026, se deslocavam sentido crescente da via, de Sambaíba para Balsas, onde residiam, quando o condutor, habilitado, porém, sem muita experiência em rodovia, ao cruzar com uma carreta, desceu as rodas direitas para o acostamento, perdeu o controle no desnível e capotou. 


Ocupavam o veículo um casal e mais três crianças, uma de nove anos, uma de três e outra de um ano e três meses, que faleceu no local.  Os feridos foram levados para o Hospital de Balsas. A criança morta foi identificada como Murilo Gomes Baldez, de um ano e três meses de idade.


O transporte de crianças deve acontecer fazendo uso de dispositivos de segurança, conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro de 1997. De acordo com o CTB, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no dispositivo chamado bebê conforto. De um a cinco anos utiliza-se a cadeirinha. E de cinco a sete anos e meio no assento de elevação. 




Fonte: PRF/com informações da equipe de plantão em Balsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário