segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ponte Marcelino Machado na BR 135 permanece liberada para o tráfego de veículos

Na manhã desta segunda-feira (27), estava prevista  a interdição da Ponte Marcelino Machado. Operários amanheceram trabalhando na Ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos. Segundo o DNIT informou os serviços servem para reforçar a estrutura, a partir da protensão com macacos hidráulicos, e posterior, envelopamento com concreto dos cabos de aço. 


Para a execução da obra estava prevista a interdição da ponte nesta segunda-feira, o que não ocorreu. O trânsito de veículos permanecia normal neste início de semana. 


Pela programação do DNIT estava prevista a interdição da ponte por 26 dias, tendo início hoje, 27 de novembro e se estendendo até o dia 22 de dezembro. A Polícia Rodoviária Federal já havia se organizado para a interdição, segundo confirmou Antônio Noberto, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF.


A ponte Marcelino Machado é a única ligação por terra, entre a Grande Ilha de São Luís e o restante do continente. Durante a restrição do trânsito, os veículos teriam que trafegar pela ponte que fica ao lado que tem duas mãos. A Polícia Rodoviária Federal que conhece bem a realidade do local reconhece que a interdição vai interferir no tráfego, principalmente por conta do período, de festas de fim de ano, mas ressaltou que os serviços de reforço da estrutura já eram necessários. Na ponte há muitas rachaduras, em muitos pontos já dá sinal de fragilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário