terça-feira, 21 de novembro de 2017

Sá Marques um olhar atento para diversas áreas


O Vereador Sá Marques (PHS), utilizou a tribuna da Câmara de São Luís, e também debateu assuntos levantados pelos pares no plenário do legislativo municipal nas últimas sessões.

Em pronunciamento, Sá Marques, reiterou o pedido ao Governador Flávio Dino, para que restabeleça o abastecimento de água, de forma regular, no bairro do João Paulo. 

"Sobre a problemática referente a água no bairro do João Paulo, eu procurei pessoalmente o atual diretor da Caema, Carlos Rogério, tive também a oportunidade de conversar com o diretor de operações do órgão, e o que me foi repassado é que os técnicos estão trabalhando para tentar solucionar o abastecimento de água, mas lamentavelmente, não há perspectiva de resolução total do problema. É um problema sério, é um problema grave, não só no João Paulo, mais também em outros bairros da capital. Vou continuar cobrando até que seja definitivamente regularizado o abastecimento de água para a comunidade do João Paulo", enfatizou Sá Marques.

Em outro pronunciamento, o parlamentar criticou a alteração da data de realização das provas do concurso da Polícia Militar  do Maranhão para o dia 17 de dezembro. A data previamente marcada era para o final de janeiro.

"Parabenizo o Secretário Jefferson Portela e o Governador Flávio Dino pela realização do concurso da PM, mas gostaria que avaliassem a data de realização das provas. Sou professor, e é humanamente impossível estudar todo o conteúdo, e se preparar bem até dezembro. Serão concorrentes prejudicados, com todo respeito, eu acho que o Excelentíssimo Governador precisa repensar esta data". Por enquanto a data do certame está mantida para o dia 17 de dezembro.

A gestão municipal, Sá Marques pediu ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o Secretário de Obras, Antônio Araújo, para dar continuidade ao serviço de tapa buracos no João Paulo e Ivar Saldanha. 

"Ao mesmo tempo em que quero agradecer ao Excelentíssimo Prefeito Edivaldo Holanda, pelo recapeamento asfáltico completo em algumas e importantes ruas no bairro do João Paulo. Tive uma conversa com o prefeito, reconheço e sou muito grato pela promessa cumprida. Vitória da população! São vias importantes do comércio local, e o João Paulo é um importante centro comercial, e também, ruas que são utilizadas para desafogar o trânsito nas Avenidas São Marçal e Franceses", explicou o vereador.

Ainda dentro da área da infraestrutura, o vereador solicitou asfalto na parte interna  do 24° BIS, quartel do Exército em São Luís.

No setor da saúde, o parlamentar criticou a falta de médicos no Posto de saúde do João Paulo e que providências sejam tomadas urgentemente para um atendimento de qualidade a população da área, não só a população do João Paulo, mais também de bairros adjacentes, entre eles, Caratatiua, Ivar Saldanha, Jordoa, Filipinho e Redenção. Sá Marques reforçou novamente a importância da construção de uma UPA na área para dar suporte a grande população que vive nesses bairros.

Para finalizar, Sá Marques solicitou do poder público, fiscalização na Alumar, segundo o parlamentar existe o risco de vazamento de substâncias químicas e falou de uma situação arriscada que vem ocorrendo na Avenida Litorânea, e em outros pontos da orla marítima de São Luís e Região Metropolitana.

"São Luís é a cidade com maior quantidade de tubarões de cabeça chata, um tubarão que ataca mesmo sem fome, o segundo mais violento. Além de chegar a encalhar de tão raso que pode alcançar. De 2012 pra cá foram nove ataques, além do caso de um garoto que sumiu recentemente na orla. É preciso que o Governo do Estado e Prefeitura fiquem atentos para este assunto e tomem medidas para conter os ataques desta espécie. Gostaria que a casa fizesse esse registro sobre esse perigo na praia do Araçagi e próximo ao Espigão na Ponta da Areia", concluiu Sá Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário