sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Ações do Procon e Viva pelo Maranhão e garantia de reforma de Terminal de Integração em São Luís



A solenidade de entrega da reforma do Terminal de Integração do São Cristóvão ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). Na oportunidade estiveram presentes o Governador Flávio Dino, o Presidente do Procon e Viva Maranhão, Duarte Júnior, além de outras autoridades políticas, de segurança e a comunidade.




"A iniciativa não teve custos para o Estado ou para a população, e só foi possível após trocarmos multas em benefícios diretos para todos. O cidadão recebeu o espaço com banheiros e telhado reformados, pintura nova, sinalização e muito mais. Além disso, inauguramos a 38ª unidade do VIVA/PROCON e um posto da Polícia Militar no espaço. Também ampliamos a rede de Wi-Fi grátis, serviço de extrema importância social cultura e econômica. Ações como essas ampliam e garantem o acesso a todos os maranhenses aos seus direitos", destacou Duarte Júnior. 



Ainda esta semana, Duarte Júnior seguiu com ações de garantia de direitos a sociedade por todo o estado do Maranhão.

Houve a inauguração de mais uma unidade do VIVA/PROCON. Desta vez o benefício foi concedido a população do município de Itapecuru.

"A partir de agora o cidadão não precisa mais viajar até São Luís para emitir seus documentos", reforçou Duarte Júnior.

E não para por aí... As ações seguiram por outros municípios.

O mecânico Manoel da Silva de Carvalho, de 58 anos, aproveitou os serviços oferecidos pelas carretas do PROCON Móvel no município de Satubinha, e emitiu seus documentos básicos sem ir muito longe de casa.



"No povoado de Piratininga, em Bacabal, com a chegada das carretas do PROCON Móvel, os irmãos Weverton Pedro e Iury Fillype Vieira Santos, 3 e 4 anos, emitiram pela 1º vez os seus RG's. Continuamos na estrada para melhor servir, garantido cidadania a todos os cidadão", disse Duarte Júnior. 


E dando seguimento as diretrizes do Presidente do PROCON-MA de garantir direitos e atendimento de qualidade aos consumidores que utilizam dos serviços bancários no Estado do Maranhão, nesta quinta-feira (28), foram feitas fiscalizações em todas as agências bancárias das cidades de BOM JARDIM E ZÉ DOCA. No momento das ações fiscalizatórias as agências do Bradesco das duas cidades e da Caixa  Econômica Federal  do município de ZÉ DOCA, apresentaram irregularidades e foram autuadas. O Bradesco  da cidade  de BOM  JARDIM, não  estava disponibilizando  senha  para os consumidores, já o Bradesco  da cidade de ZÉ DOCA, não  estava  cumprindo com a lei  da fila. A Caixa Econômica Federal da cidade de ZÉ DOCA, não  estava atendendo  os consumidores no limite  de tempo razoável para atendimento  de suas demandas no setor de atendimento de mesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário