sábado, 23 de dezembro de 2017

TABELA DE PREÇOS: Procon orienta sobre compras de fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, Natal e Réveillon, o comércio fica aquecido. É a melhor época do ano para o comércio, segundo pesquisas.

Mesmo com a crise financeira, baixa renda dos brasileiros, as pessoas tendem a ir às compras.

Como sempre, em datas em que existe o consumismo em excesso, o Procon orienta os maranhenses para poderem comprar economizando, o que é mais importante. 

O Presidente do Procon-MA, Duarte Júnior alerta que existe a possibilidade de se planejar, a partir da  pesquisa realizada pelo órgão de defesa do consumidor.

"Aos maranhenses, que podem se organizar para as festas de fim de ano. O Procon realizou um levantamento de preços, para auxiliar neste momento festivo. Preparamos uma pesquisa de preços para produtos da ceia natalina, realizado em 28 estabelecimentos, de 9 cidades do Maranhão, com mais de 600 itens tradicionalmente consumidos nesse período do ano", destacou Duarte Júnior.

Em São Luís, a maior variação de preços foi encontrada no azeite de oliva de 250 ml, com 325,29%, no valor de R$ 12,29 a R$ 2,89. 

"O objetivo é informar sobre os valores oferecidos e incentivar a prática do consumo consciente, em prol da redução nos índices de superendividamento", finalizou o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior.

Abaixo a tabela, consumidor se informe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário