quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Candidata no concurso da PM morre durante prova de exercício físico


A vítima foi identificada por Daniele Nunes Silva. A jovem é natural de Barra do Corda, interior do Maranhão, mas estava em São Luís fazendo o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Maranhão.
O teste era realizado nesta terça-feira (30) pelos candidatos aprovados na primeira etapa. A jovem realizava exercícios físicos quando passou mal. 
A candidata ainda chegou a  ser socorrida no local por uma equipe médica, foi levada com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital São Luís, mas  lamentavelmente não resistiu e morreu.
Daniele morava na Vila Sampaio e trabalhava na Delegacia Regional de Barra do Corda.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Cebraspe lamenta a fatalidade ocorrida à candidata Daniele Nunes Silva após o teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM/MA).

Conforme atestado médico apresentado pela candidata e emitido em 24 de janeiro de 2018, assinado e carimbado por profissional de saúde, a candidata apresentava-se apta à realização da etapa do referido certame. Conforme item 5.2 do Edital nº 7 do concurso, no atestado médico, a ser providenciado pelo candidato, deve constar, expressamente, que ele está apto a realizar a prova. O candidato que apresentasse o atestado médico em desacordo ao que dispõe o edital seria impedido de realizar a prova.

O Cebraspe esclarece que a candidata foi prontamente atendida, ainda no local da prova, por equipe médica de plantão e por ambulância equipada com o aparato necessário a atendimentos de urgência/emergência, recursos disponibilizados em todas as etapas de capacidade física realizadas pela Instituição. A candidata foi encaminhada pelo médico plantonista à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do local, até que outro médico desse continuidade ao atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário