segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Carnaval: Festa, alegria e as lamentáveis e desnecessárias brigas

O período ainda é de pré-carnaval, mas a festa já atrai a atenção e a presença de foliões em várias partes do Maranhão. A capital São Luís, por exemplo, tem um dos carnavais mais famosos do Brasil.

Mas, infelizmente, em meio a alegria, e a grande maioria das pessoas que frequenta os blocos nos pontos de festa para se divertir, tem os 'brigões', que lamentavelmente, promovem badernas, e desvirtuam o verdadeiro sentido da festa, o de simplesmente de se divertir em meio a brincadeira.

Com a facilidade que se tem atualmente do registro de ações por meio de aparelhos celulares, e com a rápida divulgação nas redes sociais, as informações de brigas já foram registradas neste pré-carnaval e compartilhadas.

Infelizmente, os pontos negativos acabam sendo atrações no meio da folia. E por incrível que pareça, é triste, mas algumas pessoas até torcem, e vibram, quando acontecem os 'barracos'. Lamentavelmente!

Abaixo três confusões que ocorreram no Maranhão, as brigas tiveram envolvimento de homens e mulheres. A primeira foi na cidade de Pinheiro, no interior do Maranhão.



Outras duas ocorreram em São Luís, uma na área do Centro Histórico.



E neste último final de semana, mais uma briga na capital maranhense, desta vez até com envolvimento de um policial militar. Foi no bairro do Vinhais.



Sobre a briga no bairro do Vinhais, a Polícia Militar do Maranhão se manifestou por meio do nota. Veja:

NOTA A IMPRENSA

Conforme relato do fato ocorrido no domingo, 21 de janeiro de 2018, que um suposto policial militar à paisana, estava num bloco carnavalesco no bairro do Vinhais e atirou contra uma pessoa, suspeitando ser um criminoso.

A Policia Militar do Maranhão informa que não compactua com nenhuma prática delituosa por parte de qualquer policial militar que integra suas fileiras, e que todo procedimento administrativo necessário na investigação e esclarecimento dos fatos será tomado.

Diante dos fatos, a Policia Militar do Maranhão até o momento não identificou quem é o possível policial. A PM reitera que todos os policiais militares, recebem treinamento técnico profissional para o exercício da profissão.

Ainda sobre o caso no Vinhais, o bloco que organiza a festa teria se manifestado. Acompanhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A coordenação do Bloco ‘’Resenha na Praça’’, em sua segunda edição este ano, lamenta  a distorção de informações nas redes sociais sobre o acontecido  na noite de ontem (21), e esclarece que:

1) Um policial se envolveu em uma briga por motivos pessoais e disparou três tiros para cima para intimidar o causador da confusão, onde deixou o público do bloco preocupado. 

2)Após o sucesso do bloco no primeiro ano, a coordenação buscou melhorias para os brincantes, além da higiene, buscou também a segurança, onde tivemos policiamento durante toda a nossa festa.

3)E para aqueles que dizem não existir, a coordenação emitiu todas as licenças necessárias para o acontecimento do bloco nos domingos que antecedem o carnaval, onde foi autorizado por todos os órgãos a realização no horário das 15 às 23 horas. 

Desta forma, o bloco esclarece diante mão, que infelizmente teremos que cancelar nosso bloco no próximo domingo (28). E agradecer ao público que nos surpreendeu nestes dois domingos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário