terça-feira, 23 de janeiro de 2018

DRF desencadeia operação e prende membros de organização criminosa

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF, em operação realizada nesta terça (23) no Cohatrac, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de ALTEVI CASTRO GOMES JÚNIOR e SANDRO HENRIQUE MARQUES BAIMA.



Em investigação que durou cerca de um ano, a DRF identificou tais indivíduos como membros de uma organização criminosa articulada e especializada na subtração de veículos de grandes locadoras mediante a falsificação e uso de documentos públicos falsos.

Após os carros produtos de crime serem "esquentados" pelo grupo criminoso, eram vendidos a terceiros por indivíduos conhecidos no comércio de carros na feira da Cohab, a famosa "Pedra".

Além das prisões, a operação logrou êxito na apreensão de documentos e de um veículo Ônix de cor branca pertencente à locadora Localiza. Outros veículos suspeitos também foram apreendidos e passarão por perícia de adulteração.

Os mandados foram expedidos pela 1 Vara Criminal da Capital e após os cumprimentos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário