domingo, 28 de janeiro de 2018

Protesto contra reajuste no transporte público acontece nesta segunda (29) na Barragem do Bacanga

Nesta segunda (29), a Avenida dos Portugueses, que é um dos braços da BR 135, deve amanhecer bloqueada. O protesto foi organizado, contra o reajuste das tarifas no transporte público.

Um dos grupos que está na organização da manifestação é o Movimento de Articulação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga - MACAIB. 

A MACAIB justificou da seguinte forma: "Consciente de que o reajuste tarifário determinado por medida da SMTT em relação a linha integrada ultrapassar 8% de aumento, e 22% de aumento nas linhas não integradas, somando um peso no orçamento doméstico dos usuários do transporte coletivo de São Luís. Foi por pressão exclusiva dos vencedores dos consórcios que atualmente operam o novo Sistema de Transportes Coletivos de Passageiros de São Luís. A MACAIB cobra melhor qualidade do sistema na prestação de serviço à população. Criticamos os empresários que jamais visam o retorno social às comunidades, e sim, só lucro. Diante do relato exposto, o Movimento MACAIB soma força popular com a FRENTE DE MOBILIDADE URBANA DA GRANDE ILHA para acordar São Luís e as autoridades do legislativo, do judiciário junto ao Ministério Público. Para isso será realizada manifestação nesta segunda-feira (29), logo no início do expediente da manhã na Barragem do Bacanga. Na oportunidade, o Movimento MACAIB, espera que a força policial imposta pela SMTT e o Governo do Estado, não venham intimidar os usuários do transporte coletivo na busca por seus direitos. 

Foto retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário