quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Aprovado fim do auxílio-moradia para deputados no MA

A decisão significará uma economia de quase R$ 1,5 milhão para a Assembleia Legislativa por ano.


Foto Reprodução

Na sessão desta quarta-feira (28) da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi aprovado o projeto que acaba com o auxílio-moradia para os deputados maranhenses.
O projeto apresentado pela Mesa Diretora em caráter de urgência foi aprovado por unanimidade pelos 30 deputados que estavam em Plenário.
Antes da votação, a proposição passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto foi publicado na edição de quinta-feira (22) do Diário Oficial da Casa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que conduziu os trabalhos da sessão plenária, afirmou: “este projeto foi concebido em face do momento de dificuldades financeiras que o nosso país está atravessando. Agora, com a extinção deste benefício, a Assembleia fica liberada para aplicar estes recursos em áreas prioritárias”.
HISTÓRICO
O auxílio-moradia foi criado na Assembleia Legislativa, no ano de 1984, através da Resolução Legislativa nº 129/84, que previa “encargos gerais de gabinete” e destinava, dentre outras finalidades, verbas com o objetivo de custear despesas com moradia dos deputados.
Em 2001, houve uma regulamentação determinando a forma de concessão do benefício e as vedações à sua concessão, através do Decreto Legislativo nº 241/2001.
Em 2014, ocorreu, através do Decreto Legislativo nº 448/2014, nova regulamentação, detalhando a forma de prestação de contas e de concessão do benefício. Agora, na sessão desta quarta-feira, o auxílio-moradia foi extinto através da Resolução Legislativa nº 468/2018, que revogou o Decreto Legislativo nº 448/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário