segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bairros de São Luís ganham academias ao ar livre, com emenda de Weverton

A Prefeitura de São Luís instalou dez academias ao ar livre em vários pontos da cidade, diferentes bairros foram contemplados. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Weverton (PDT). Cada academia conta com 14 aparelhos, com funções distintas, voltados para o aumento da flexibilidade e mobilidade, fortalecimento da musculatura, melhoria da função cardiorrespiratória e desenvolvimento da coordenação motora.



O deputado Weverton, que destinou recursos para a instalação das academias, disse que considera importante investir no esporte e nas opções de lazer para a população. “A ideia das academias ao ar livre é levar para a população a possibilidade de uma prática diária e sem custo de atividade física, contribuindo, não só para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, mas oferecendo, também, uma opção de lazer”, explicou.


Em cada academia há um painel explicativo sobre como usar cada aparelho. As academias foram instaladas nas praças do Letrado, no Vinhais; Bacanga; Rio das Bicas; Alemanha; Ipem São Cristovão; Ipem Turu; e Radional, além do Circo Escola da Cidade Operária, Parque do Bom Menino e Quadra do Sabará, na Cohab.


Nenhum comentário:

Postar um comentário