quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Comando de Segurança Comunitária realiza I Curso de Capacitação a policiais da Ronda Escolar

O Comando de Segurança Comunitária da Polícia Militar do Maranhão através da Ronda Escolar iniciou na manhã da última segunda-feira (19) o I Curso de Capacitação em Policiamento Comunitário Escolar. 



O início do evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMA com início às 08:00hs com a presença do Comandante Geral da PMMA, Coronel Pereira; Comandante da Diretoria de Ensino da PMMA, Coronel Ozório; Comandante de Policiamento Metropolitano, Coronel Pedro Ribeiro; Comandante de Segurança Comunitária, Coronel Augusta e o Chefe da capelania da PMMA, Coronel Misael; além de oficiais e praças participantes do curso.




A abertura do curso teve como palestrante o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís, Promotor Paulo Avelar, que trouxe à discussão o tema: Polícia e comunidade escolar.




O I Curso de Capacitação em Policiamento Comunitário Escolar conta com 40 policiais inscritos entre oficiais e praças da capital e do interior do Estado. A formação terá a duração de 25 dias e contará com diversas disciplinas com temas que variam de abordagem policial, armamento e tiro e policiamento comunitário escolar. 


"Nossos policiais do Comando de Segurança Comunitária prestam um serviço de qualidade à população maranhense porque trabalhamos com a capacitação e responsabilidade que eles têm na defesa da vida e manutenção da segurança. O trabalho desempenhado pela Ronda Escolar é de fundamental importância. Atuamos com a nossa juventude em várias frentes, no combate as drogas, ao não uso de armas, ao  não cometimentos de crimes em geral, e o principal, na formação de cidadãos", frisou a Cel. Augusta, comandante da segurança comunitária da Polícia Militar do Maranhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário