sábado, 24 de fevereiro de 2018

Em pronunciamento, Sá Marques fala sobre intervenção militar, necessidade de equipamento para radioterapia e recuperação asfáltica para São Luís


 Vereador Sá Marques (PHS) fez um importante pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís nesta semana. O parlamentar começou fazendo duras críticas a qualidade do asfalto de São Luís. Na oportunidade ele aproveitou para dizer que vai convidar o secretário de Obras e Serviços Públicos  de São Luís (Semosp), Antônio Araújo, para comparecer à Câmara, para falar sobre a qualidade do asfalto e apresentar para a sociedade um calendário plausível, para que haja recuperação da camada asfáltica e pavimentação de ruas e avenidas que encontra-se em situação de calamidade.

Outro assunto abordado pelo parlamentar, foi a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. O vereador se mostrou bastante preocupado com o fato, pois, segundo ele, isso pode se tornar uma réplica do que aconteceu em 1964.
Sou veementemente contra qualquer tipo de cerceamento da liberdade política do País, defendo o processo eleitoral, e torço para que não haja suspensão das eleições e muito menos intervenção nacional, a exemplo de 1964, mas que seja respeitada a liberdade política, ideológica, e de expressão do povo brasileiro“, destacou o vereador.
Já no fim do pronunciamento, Sá Marques aproveitou a oportunidade para cobrar do município e estado, a compra de equipamentos de radioterapia, já que São Luís só tem um equipamento e outro se encontra em Imperatriz, pertencente a um hospital particular.
Muita gente está morrendo nessa cidade, já que passam de 6 a 8 meses para receber uma primeira sessão de radioterapia. Isso é uma necessidade de urgência. Outra preocupação nossa, é principalmente pelo baixo valor do equipamento, que é de aproximadamente 5 milhões de reais. É a terceira vez que me pronuncio, fazendo essa cobrança pública pela compra de pelo menos três equipamentos para São Luís, para que possa atender o mínimo da demanda que existe hoje não só em nossa cidade, mas em todo o Maranhão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário