domingo, 25 de fevereiro de 2018

Governo do Maranhão inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Paço do Lumiar


Em solenidade militar realizada nesta semana, o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, inauguraram a 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (2ª CIBM), localizada na cidade de Paço do Lumiar na região metropolitana de São Luís.


A implantação da nova unidade faz parte do plano de expansão dos serviços da corporação e fortalecimento da segurança pública do Estado. O quartel tem como sede o centro social urbano, onde funciona a secretaria municipal de saúde (SEMUS), contará com um efetivo inicial de 35 (trinta e cinco) bombeiros militares preparados para desempenhar atividades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, análise de projetos, vistoria técnica e ações de defesa civil. Também será desenvolvido o projeto social Bombeiro Mirim, com o objetivo de atender crianças e adolescentes da região em um programa de educação complementar que já é sucesso em todo o Maranhão.


Para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, a Companhia está localizada em uma posição estratégica, e por isso, as ocorrências serão atendidas com maior rapidez. “Tínhamos por aqui, muitas ocorrências reprimidas, mas a partir de agora, com o forte apoio do governador Flavio Dino e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o governo coloca à disposição de milhares de maranhenses importantes serviços de emergência, resgate e prevenção de acidentes, possibilitando um menor tempo resposta no atendimento à população”, afirmou o comandante.




Na atual gestão, o governo do estado implantou unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios de São José de Ribamar, Açailândia, Santa Inês, chapadinha, Carolina, Bacabeira, Santa Inês, Trizidela do Vale e duas unidades em São Luís: o Batalhão de Bombeiros Ambiental, no bairro Calhau e a 2ª Companhia do 1º BBM no porto do Itaqui. “Vivemos aqui um momento muito especial para nós, pois inauguramos, hoje pela manhã, mais uma unidade do Viva do PROCON em Colinas, e no mesmo dia, estou aqui em Paço do Lumiar inaugurando a 11ª Unidade nova do Corpo de Bombeiros, instalada no nosso governo, muitas cidades do Maranhão estavam a centenas de quilômetros dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros” afirmou o Governador Flávio Dino.


O deputado federal Júnior Verde que foi representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, exaltou a importância da instalação do quartel no município de Paço do Lumiar, estratégico dentro da Região Metropolitana, e  também, o respeito que a sociedade tem pelo serviço desempenhado pelos Bombeiros. “O bairro do Maiobão está no centro da ilha, por isso, essa companhia vai ser muito importante para todos, vamos ter aqui uma prestação de serviços pelo órgão mais bem conceituado do Brasil, o Corpo de Bombeiros, que é respeitado pelo serviço que presta e pelas vidas que salvam” declarou o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário