terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Justiça determina prisão preventiva de militares suspeitos de contrabando no Maranhão

Decisão do juiz Ronaldo Maciel atingiu três policiais militares. Análise do pedido de prisão contra o delegado Thiago Bardal não ocorreu.


O juiz Ronaldo Maciel converteu na noite desta segunda-feira (26), as prisões em flagrante de oito pessoas em preventivas. São acusados de participarem de uma quadrilha especializada em contrabando de armas, cigarros e bebidas para São Luís.

Das oito pessoas que tiveram as prisões preventivas decretadas, três são policiais militares e outros cinco são civis. O juiz justificou a prisão alegando a plausabilidade de ocorrência de organização criminosa e a participação dos acusados. 

Em relação ao delegado Thiago Bardal, ex-superintendente de investigações criminais no Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública fez o pedido de prisão preventiva contra o delegado, mas o pedido ainda está com o Ministério Público e não chegou às mãos do juiz. 

Tiago Bardal foi exonerado do cargo na última quinta-feira (22) por suspeita de envolvimento com o crime organizado.

O nome dos acusados não-militares que tiveram a prisão preventiva decretada são:

Rogério Sousa Garcia
Edmilson Silva Macedo
José Carlos Gonçalves
Rodrigo Santana Mendes
Éder Carvalho Pereira

Além deles, três policiais militares são suspeitos de participação na quadrilha de contrabandistas e também tiveram as prisões preventivas decretadas. São eles:

Luciano Fábio Farias Rangel - Major
Fernando Paiva Morais Junior - Soldado
Joaquim Pereira de Carvalho Silva - Sargento


Nenhum comentário:

Postar um comentário